RSS

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Seminário Pomba Branca


Nos dias 23 e 24 do corrente mês, foi realizado o Seminário P. Branca, na Academia de S. Fé, sob a orientação da Preletora Leonor Ichigawa, Presidente Nacional da P. Branca. Um grupo de dirigentes da Regional ILhéus, compareceu, lideradas pela Presidente da Federação Div. Maria do Carmo. A Federação P.B. é a maior Organização da nossa Regional, e com o grupo de novas dirigentes, crescerá ainda mais.


Presidente Nacional da P. Branca, Prel. Leonor, Presidente da Fed. P.B. da Regional, Div. Maria do Carmo, Presidente da A.L. P.B. III de Ilhéus, Div. Marililda Chagas, e simpáticas dirigentes da P.Branca de Ilhéus.



Presidente Nacional da P. Branca, Prel. Leonor, ladeada pela Presidente da Fed. P.B. Reg. Ilheus Div. Maria do Carmo e pela Presidente da A.L.P.Branca III de Ilhéus, Div. Marililda Chagas.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Palavras do Mestre

O sentimento que leva alguém a considerar a pessoa amada como um meio para obter a própria felicidade é o amor-apego. O amor verdadeiro é aquele que liberta. O amor-apego tolhe e restringe a liberdade da pessoa amada. Quem ama de verdade sente alegria em dedicar-se à pessoa amada e não em fazer com que ela lhe sirva para atender às suas vontades. Devemos proporcionar à pessoa amada a liberdade de agir. Certa senhora, por quem tenho grande respeito, disse: “Eu amo meu filho, e por isso mesmo jamais penso em moldá-lo segundo a minha preferência. As mães, que amam os filhos, querem criá-los de acordo com as próprias preferências. Após lutar durante muito tempo contra essa tentação, finalmente alcancei o estado espiritual de desprendimento e tornei-me capaz de deixar meu filho seguir livremente o próprio rumo, da mesma forma que uma pessoa que solta a pipa, ao sentir que ela está puxando, dá-lhe mais linha para poder subir mais. Quando passei a agir desse modo, meu filho deixou de ser rebelde e se reconciliou comigo”.

Toda situação negativa ocorre como reação aos tolhimentos, às restrições. Esta vida, em seu aspecto natural, é perfeita. A superfície da água é plana enquanto não sopra o vento. As águas se encrespam quando o vento exerce ação sobre elas. Se você ama alguém, não tente moldá-lo e fazê-lo agir conforme a sua vontade. Deixe-o seguir o próprio caminho, da forma que ele quiser. Proporcione-lhe a verdadeira liberdade. Talvez ele tropece algumas vezes no começo, mas aprenderá com tentativas. E logo terminará o período de aprendizagem. Quando isso acontecer, com certeza você descobrirá que ele se tornou um grande colaborador seu e constatará que ele o ajuda de boa vontade no seu trabalho, aplicando o método que ele escolheu, e faz isso de modo mais perfeito do que você havia planejado.

Aquele a quem você proporciona a liberdade retorna espontaneamente e passa a ser um verdadeiro amigo e colaborador. Quando você nada exige do outro e lhe proporciona a liberdade para buscar a própria felicidade, ele consegue o auto-aperfeiçoamento, volta para junto de você e nunca mais se afastará. Nesse caso, você nada exigiu dele. O amor deve ser doação ilimitada. O “amor que exige” é imitação de amor, não é o amor verdadeiro. Da imitação de amor não é possível obter amigos verdadeiros. Somente o amor verdadeiro traz amigos verdadeiros.

Do livro Kōfuku Seikatsuron, pp. 23- 25

Homenagem aos antepassados

Prezados Dirigentes da Regional Ilhéus,
Prezados Adeptos e simpatizantes da Seicho-no-Ie:
Reverências. Muito obrigado!
Comunicamos que no próximo dia 2 de novembro, dia em que homenageamos nossos antepassados, dia a eles dedicado, será realizada a Cerimônia de Devoção aos Antepassados, às 9 horas, na Sede da Regional em Ilhéus, devendo a mesma ocorrer em todas as Associações locais nessa mesma data.
Nossos antepassados são as raízes de nossa existência, causa segunda de nossa Vida, já que a primeira é DEUS. Caso um dos nossos antepassados não tivesse nascido na Terra, nós não teríamos nascido!!! Pedimos que façam uma séria reflexão, com muito amor sobre essa Verdade! Nossos antepassados nos amam e no plano espiritual onde estão desejam nossa felicidade. VAmos retribuir a eles o dom da Vida de Deus, que recebemos por intermédio deles, e orar com amor e gratidão na Regional, no próximo dia 2/11.
Os registros que serão feitos no dia 2/11, serão os que irão para o Santuário Hozo, lá permanecendo durante 01 ano, recebendo 05 orações diárias. Uma bênção para todos os nossos ancestrais e para todos nós descendentes!!!
Pedimos que tragam alguma oferenda que seus antepassados gostavam, como flores, frutas, algo que para eles será como uma lembrança nossa, a certeza da nossa eterna gratidão para com eles.
Nesse dia, é de vital importância que todos cheguem antes do horário, isto é, no máximo, às 8:30 horas, já que é uma Cerimônia Especial e anual, realizada com profundo amor e reverência.
Agradecemos e oramos pela felicidade de todos.
Muito atenciosamente,
(ass.) Vera Aída Bastos Barreto
Supervisora Administrativa-Doutrinária Regional Ilhéus
(Associações na COSTA DO CACAU em Ilhéus, Ipiaú, Canavieiras, Ibirataia, Itabuna, Jequié, Ubaitaba, S. Luzia, Vitória da Conquista e Itapetinga)

JOVENS DINÂMICOS


Nos últimos dias 25 e 26/09,ocorreu mais um seminário para Jovens na Academia de S. Fé. A Presidente da Federação dos Jovens Div. Rita de Cássia e sua diretoria, juntamente com o Presidente da Associação dos Jovens de Ilhéus Div. Kawl Bianco, lideraram um grupo de jovens que vêm se dedicando com muito amor ao Movimento em toda a Regional. Parabéns a esses jovens que são o futuro do Movimento na nossa Região e no Brasil